19/04/2024 15:28:12

03/03/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

As polícias Civil e Militar prenderam esta manhã, os acusados de assassinarem o policial civil Alfredo Pontes, 45 anos, crime ocorrido na última quinta-feira, 28. Os policiais militares identificados apenas como Galvão e Batista estão sendo apontados como os autores materiais do homicídio. Além deles, também foi preso o policial civil Walter Lima, este último está sendo acusado de ser o mandante.

De acordo com o delegado do 2° Distrito Policial, Nilson Alcântara, as prisões foram efetuadas nas próprias instituições das polícias. “Cada um foi convocado a se apresentar ao seu devido comando e de imediato foi recolhido” afirma.

Os PMs foram encaminhados ao presídio Militar, no Trapiche. Já o Walter Lima está ocupando uma das celas do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), no Farol. Ele é acusado de envolvimento com a guerra das polícias. As prisões foram decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Nilson Alcântara é o responsável pelo inquérito que investiga o assassinato de Alfredinho. Segundo a perícia, a arma utilizada no crime foi uma pistola 9 mm.

José Alfredo de Souza Pontes era acusado pelo Ministério Público Estadual de participar do assassinato do vice-prefeito de Pilar, Gilberto Pereira Alves, o Beto Campanha. O policial também era acusado de vários crimes, como seqüestro e pistolagem, além de envolvimento na guerra das políciais.

com alagoasagora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News