26/04/2024 11:23:23

13/02/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

O fim de semana terá uma hora a mais por causa do horário de verão. Os relógios dos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país devem ser atrasados em uma hora à meia-noite de sábado (16).

O horário de verão começou em 14 de outubro e vai terminar neste fim de semana. A mudança de horário tem como principal objetivo a redução do consumo de energia nos horários de pico de carga do sistema brasileiro. O Ministério de Minas e Energia esperava redução de 4% a 5% nos horários de maior consumo, no início do horário de verão.

Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os mesmos estados dos últimos dois anos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses estados é possível um aproveitamento maior da luz solar na época do ano em que se implanta o horário de verão.

MUDANÇAS - O estados do Norte e do Nordeste não têm horário de verão, mas a rotina de muita gente também sofre alterações nos meses em que a mudança do relógio permanece em vigor. Os bancos no Nordeste, por exemplo, abrem e fecham às 9h e voltam a abrir às 10h a partir de segunda-feira.

Fonte: G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News