28/03/2024 05:33:10

13/02/2008 00:00:00

Política


Política
O advogado Adelmo Cabral, que representa os deputados afastados da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa confirmou, nesta terça-feira, 12, que já está preparando o remédio jurídico adequado para se contrapor à decisão do juiz Gustavo Souza Lima, da 16ª Vara Civil. O recurso deverá ser impetrado possivelmente nesta quarta-feira, 13, no Tribunal de Justiça de Alagoas.

No despacho do juiz, que resolveu afastar seis parlamentares do exercício de funções perante a Mesa Diretora do Poder Legislativo, há pontos contraditórios, segundo Adelmo cabral. Um deles refere-se ao fato de o próprio magistrado reconhecer a inexistência de provas anexadas à ação patrocinada pelo Ministério Público Estadual.

Sobre o tão propalado suposto desvio de R$ 280 milhões pertencentes ao Estado, o juiz é categórico ao afirmar que “inexiste uma única prova, sequer indiciária, do propagado desvio”. Mais adiante, em seu despacho, o magistrado faz uma afirmação importante: “também não existe prova alguma que ligue diretamente algum dos réus desta cautelar (a ação do Ministério Público) com os referidos desvios, especialmente no montante alarmado”.

O presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Albuquerque, que também foi atingido pela decisão do juiz, disse estar confiante na Justiça. “Estou tranqüilo e vou aguardar o pronunciamento das instâncias superiores”.

por Divulgação
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News