26/04/2024 17:53:38

12/02/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O general Edson Sá Rocha entregou – na noite desta segunda-feira – o cargo de secretário estadual de Defesa Social. A saída do general já era especulada pela imprensa desde que se iniciou a crise da segurança pública em Alagoas, que tem como principais focos o alto índice de homicídios e a greve da Polícia Civil de Alagoas, que já dura seis meses.

Sá Rocha entregou o cargo depois de uma conversa com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que – conforme apurou o Alagoas 24 Horas – aceitou o pedido de imediato. O general pediu para sair em caráter irrevogável. O ex-secretário estava no comando da pasta desde início do atual Governo.

O subsecretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos – que ocupou o cargo durante a gestão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) –, assume o cargo interinamente, até que seja indicado um novo nome para a pasta. Segundo informações apuradas, deve ser feito um convite ao ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Paulo Rubin.

A saída de Sá Rocha já foi confirmada pelo Gabinete Civil. O general, que durante entrevistas consecutivas foi indagado se deixaria o cargo e respondia veementemente que “nunca abandonaria a guerra”, sai depois de uma crise que desgastou sua imagem. No pedido oficial, ele alegou “motivos particulares”.

com alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News