20/04/2024 01:52:08

11/02/2008 00:00:00

Política


Política
Em uma consulta ao site do TRE e baseado no fato de que, no caso do afastamento dos titulares assumiriam os suplentes na coligação, os parlamentares seriam substituídos pelos seguintes suplentes:

Dudu Albuquerque – George Clemente

Edival Gaia Filho – Dino Filho

Cícero Ferro – Temóteo Correa *

Arthur Lira – Fernando Duarte

Antonio Albuquerque – Jefferson Moraes

Cícero Amélio – Cabo Luiz Pedro *

Nelito Gomes de Barros – Alves Correia

Isnaldo Bulhões – Gilberto Gonçalves*

Mauricio Tavares – José Maria Tenório
 
* Na lista dos suplentes estariam Temóteo Correa e Gilberto Gonçalves que também foram indiciados pela fraude investigada pela Polícia Federal e o Cabo Luiz Pedro que está preso acusado de ter tramado a morte de Carlos Roberto Silva, no caso da impossibilidade das posses destes parlamentares assumiriam Flaubert Filho, Tenente Xavier e Manoel Santana.
 

PT

O petista Judson Cabral reafirma sua posição em relação ao afastamento dos dez deputados indiciados até que as denúncias de irregularidades da Assembléia Legislativa sejam apuradas com lisura e transparência. Se serão afastados ou não das funções administrativas os parlamentares saberão na tarde de hoje após decisão do juiz Gustavo Lima, da 12ª Vara Cível da Capital.

Segundo o deputado, caso a decisão seja de afastamento dos parlamentares, o Regimento da Casa determina que os suplementes assumam as vagas existentes até que as apurações sejam concluídas. “Se o juiz decidir pelo afastamento, a sentença deverá ser cumprida de imediato, mesmo sendo passível de recurso. Mas precisamos saber o teor da decisão se o parlamentar ficará afastado apenas dos cargos diretivos ou do mandato. Mas o juiz pode não decidir por nenhuma das duas situações”, afirmou Judson Cabral.

Indagado sobre a posição do PT sobre o caso, Judson disse que é a favor do imediato afastamento dos indiciados, tanto é que o partido entrou com requerimento pedindo essa atitude. Sobre a perda de mandado, o petista acredita que só após o afastamento e mediante as investigações é que saberão se o caso é passível de perda de mandato.  

com alemtemporeal.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News