24/04/2024 06:15:19

08/02/2008 00:00:00

Justiça


Justiça

Representantes de diversas instituições alagoanas, como Ministério Público, Defensoria Pública, Intendência Militar e OAB estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira com o juiz Gustavo Souza Lima, da 12ª Vara Civil, que irá julgar a ação cautelar impetrada pelo Ministério Público de Alagoas, pedindo o afastamento dos deputados estaduais indiciados na Operação Taturana, da Polícia Federal.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados – Almagis, Maurílio Ferraz, que é também coordenador do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça - Niej – destacou que, durante o encontro, o juiz informou que sua decisão será divulgada até a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

“Estivemos reunidos com o magistrado para prestar apoio e informar que qualquer decisão que ele tome será respeitada pelas instituições. O juiz tem plena liberdade de decidir com sua consciência e de acordo com a lei”, destacou Ferraz, acrescentando que o objetivo da reunião não foi fazer nenhum pedido ao magistrado, apenas apóia-lo. “Temos certeza que a decisão, de suma importância para Alagoas, será técnica e justa”, conclui.

O presidente da Almagis afirmou ainda que o juiz não adiantou de forma alguma qual será a sua decisão, mas disse que passou o carnaval estudando o processo, e que seu parecer será dado baseado nas provas apresentadas.

Ação

Na ação cautelar impetrada no dia 28 de janeiro deste ano, o MP pede o afastamento dos dez deputados indiciados na Operação Taturana dos cargos de deputado estadual – um deles, Antônio Holanda Júnior, teve o mandato cassado - ou, caso o juiz entenda que não há elementos para essa decisão, que os parlamentares sejam ao menos afastados de suas funções na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas – ALE.

Os parlamentares acusados de desviar mais de R$ 200 milhões da folha de pagamento da ALE são: Antonio Albuquerque (DEM), presidente da Casa, Edival Gaia (PSDB), Antônio Holanda Júnior (deputado cassado), Isnaldo Bulhões Júnior (PMN), Cícero Ferro (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Cícero Amélio (PMN), Dudu Albuquerque (PSB), Maurício Tavares (PRB) e Arthur Lira (PMN).

com alagoas24horas.com.br // vanessa alencar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News