30/04/2024 04:03:09

11/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O balanço das ocorrências registradas na Central de Operações da Polícia Militar, Copom, mostra o que a população já sabia. O índice de violência em Alagoas aumentou e os mais envolvidos são os jovens, que atuam como acusados e também como vítimas.

O relatório está sendo apresentado, neste momento, pelo Comando de Policiamento da Capital, na sede da Secretaria de Defesa Social, no Centro de Maceió. De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, o coronel Adílson Bispo, as estatísticas mostram o aumento da violência em 30%, em relação ao ano de 2006.

O comandante diz que a criminalidade cresceu por falta de políticas públicas e assistencialistas, que possam tirar os jovens da marginalidade. Outro empecilho é a greve, neste ano, a Polícia Civil deflagrou greve no início do ano e agora, numa paralisação que já ultrapassa os 100 dias.

Adílson Bispo também revelou que o Copom deve deixar de existir, para ser criado o Centro Integrado de Defesa Social, que envolverá a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

"A idéia é deixar as estatísticas e os dados mais precisos para que a sociedade possa conhecer melhor os índices da criminalidade em Alagoas", afirmou Adílson Bispo. 

O comandante também informou que, durante este ano, foram apreendidas 399 armas, que poderiam ter sido usadas para aumentar a criminalidade em Alagoas.

com tudonahora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News