25/04/2024 20:33:49

04/12/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas
Tomou posse na manhã de hoje na sede da Polícia Federal o novo superintendente da instituição José de Pinto de Luna. Ao contrário da posse do superintendente anterior Bérgson Toledo além do presidente da Assembléia Antonio Albuquerque nenhum outro político mandato compareceu a posse.
 
Uma pessoa que não tem nenhuma ligação política com autoridades locais e que vem com carta branca do Ministério da Justiça, é com estas características que o cearense José Pinto de Luna assume a superintendência da Polícia Federal em Alagoas.
 
Considerado de linha dura até pelos próprios companheiros José de Luna comandou operações de grande sucesso e repercussão nacional como a prisão do juiz Nicolau dos Santos, o Lalau e a do irmão do ex-presidente do PT José Genoíno, Adailson Vieira da Silva no aeroporto de Congonhas.
 
O delegado tem 42 anos está a dez na Polícia Federal e é especialista em crimes contra o patrimônio, tendo comandado o grupo que foi o embrião para a criação da Divisão de Crimes contra a União.
 
Entre outros casos que o delegado trabalhou está o inquérito da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral e o do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 
Durante uma improvidasa entrevista coletiva Luna explicou que inicia os trabalhos na tarde de hoje e que apesar de não estar inteirado ainda com a realidade alagoana ninguém estaria acima da lei.
 

“Não tenho ainda maiores informações sobre a situação aqui em Alagoas mas não venho aqui como um xerife e sim como alguém para somar” explicou ele

Para compor a equipe José de Pinto de Luna trouxe dois delegados; Dorival Mendes de Roraima e José Roberto da Hora.

com alemtemporeal.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News