29/03/2024 08:12:31

18/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

Hoje será realizado em Delmiro Gouveia, a partir das 15 horas, a segunda Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão Alagoano.

O evento está sendo organizado pelo grupo Gay e Lésbico de Delmiro Gouveia (GLAD) e Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e deverá percorrer as principais ruas do centro da cidade, onde se esperam cerca de 30 mil pessoas.

O presidente do GLAD - Grupo Gay e Lésbico de Delmiro, Obenaldo Silva, espera que "a parada choque menos a população do que a violência cotidiana veiculada pela televisão e jornais. A sociedade se acostumou com a violência, mas ainda não se conforma em ver dois homens ou duas mulheres juntos se abraçando ou beijando.

"Precisamos aprender a conviver com a diversidade cultural, religiosa, sexual e racial. A parada é uma oportunidade impar de vivermos a diversidade. Este ano o tema central será a criminalização da homofobia, por isso estamos fazendo um apelo aos senadores Collor, Renan e João Tenório para que votem favoráveis ao PLC 122/06. " disse ele

O Estado de Alagoas já realizou este ano diversas paradas gays. Na capital, 100 mil pessoas compareceram a 7ª Parada da Diversidade Sexual em 07/10/07. Outras paradas foram realizadas em Atalaia, Coruripe, Penedo, Viçosa, Tetonio Vilela e Junqueiro.

O evento tem como objetivo alertar a sociedade sobre a extinção da homofobia e contará com a participação de diversas atrações, entre elas, o DJ Sandro Markes, banda Dgueto, Shinyder do Arrocha e os Gogo Boy´s da boate Toy, além de 100 Drag Queen´s de Alagoas e de outros estados.

com alemtemporeal.com.br // Adalberto Custódio



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News