29/03/2024 02:48:57

18/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O vereador Denisval Basílio (PTB) - presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios e líder da bancada de apoio ao prefeito Albérico Cordeiro (PHS) no Legislativo - pode perder o cargo de presidente da Mesa Diretora. (Em seu lugar, deve assumir a vice-presidente, vereadora Marta Gaia (PRP) que também integra o bloco de apoio ao prefeito).

Basílio também está na iminência de perder o mandato de vereador, caso seja cumprido o prazo da prisão preventiva - que é de 81 dias, até a conclusão do inquérito pela Policia Federal, que apura desvio de recursos federais. Os recursos desviados foram na ordem de 20 milhões. A PF acredita que o golpe era aplicado por quatro organizações criminosas.

A esposa de Denisval Basílio, Veraneie de Souza, foi liberada ontem, com mais quatro envolvidos. Na operação desencadeada pela Policia Federal foram cumpridos 51 mandados de buscas, inclusive a apreensão de bens, a exemplo de imóveis, veículos e contas bancárias. Entre os imóveis indisponíveis por ordem da Justiça Federal, está um prédio em fase final de acabamento, localizado no Centro de Palmeira dos Índios, que pertence a Basílio.

A aquisição do imóvel por Denisval Basílio, com o aval do prefeito Albérico Cordeiro, está sendo contestada pelos antigos diretores da Sociedade Montepio dos Artistas, na Justiça. A entidade foi extinta, e o antigo prédio ficou abandonado. durante várias décadas o prédio foi sede da entidade que após extinta foi abandonado e veio a desabar.

No primeiro governo de Albérico Cordeiro o terreno foi adquirido de forma até hoje não explicada por Basílio. Em seguida foi iniciada a construção do novo imóvel. As obras de acabamento do prédio foram paralisadas após a prisão de Denisval Basílio.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News