26/04/2024 02:14:14

17/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

O governador Teotonio Vilela participa, nesta terça-feira (20), às 10:30h, do lançamento da pedra fundamental e início das obras da industria Duro Plásticos, em Marechal Deodoro. Estarão presentes ao evento, o presidente do grupo empresarial, Gil Ferreira, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o início das obras da empresa de plásticos significa a consolidação do governo Teotônio Vilela na industrialização de Alagoas, principalmente, no que concerne a consolidação da Cadeia Produtiva Química e Plástico. Ele ainda destaca, como de fundamental importância na atração de novos investidores do setor, as parcerias realizadas com a Braskem e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. “Isto é apenas o início já que ainda este ano mais duas indústrias iniciarão suas obras. Tudo isso só foi possível graças à determinação do governador em dá um novo rumo ao desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o secretário.

O presidente da indústria Duro Plásticos, Gil Ferreira, explica os fatores para a instalação da indústria para Alagoas, ”os incentivos fiscais foram decisivos, além da proximidade da Braskem e a localização estratégica do estado no Nordeste para fabricação e distribuição”. Gil Ferreira enfatizou a vontade do governo em industrializar o estado de Alagoas, “colocando à disposição, os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, contribuindo até mesmo na consolidação das linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste”, enfatizou.

Gil Ferreira afirma que para a instalação da unidade fabril da Duro Plásticos em Alagoas, indústria do estado de Goiás,  serão investidos R$ 10 milhões, inicialmente, gerando 250 empregos diretos após as conclusões das obras, prevista para oito meses. A indústria será instalada numa área de 40 mil m² no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, que segundo o empresário possui infra-estrutura necessária para o desenvolvimento do setor, como gás, energia, água, pavimentação e outros. Ele destaca a proximidade com a Braskem, responsável por 90% da matéria-prima – PVC, para a produção de tubos utilizados em projetos hidráulicos da construção civil.

 “O início das obras, nesta terça-feira (20), mostra que a indústria tem compromisso com Alagoas, comprovando a seriedade e segurança jurídica do governo, onde obtém o comprometimento do governador e do secretário Luiz Otavio Gomes na consolidação da Cadeia Produtiva do Setor Químico e Plástico”, afirma o superintendente de Logística e Investimentos, Keylle Lima. Ele explica que o governo, para garantir o investimento da indústria, concedeu incentivos creditício, fiscal e locacional, durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) no final do mês de agosto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News