26/04/2024 23:29:13

16/11/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Alagoas é o terceiro Estado do país em invasões de terra. Os dados são da Ouvidoria Agrária Nacional e fazem parte de um levantamento que foi publicado pela Folha de São Paulo de hoje.

Segundo o estudo em 2007 São Paulo ultrapassou Pernambuco que liderava o último levantamento e está na frente das invasões com 80 casos seguido da Bahia com 53, Alagoas 32 e Minas Gerais com 20.

Os números são surpreendentes devido ao tamanho do Estado em relação a seus concorrentes e mostra a força dos Movimentos que lideram as invasões em Alagoas.

São várias as causas para este número tão grande de invasões e uma delas seria o estimulo por parte de usineiros e fazendeiros falidos para que as invasões aconteçam. Uma fazenda considerada improdutiva pelo INCRA pode gerar uma indenização de até R$ 1 mil por hectare o que seria a saída da crise para alguns proprietários.

Outra causa do aumento no número de invasões em 2007 seria a posição de oposição dos Movimentos em relação ao governo de Teo Vilela em contraposição ao contendico no governo passado quando o governo de Ronaldo Lessa mantia boas relações com os movimentos.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News