26/04/2024 19:17:07

16/11/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Os criadores de bovinos e bubalinos só tem até hoje,16, para declararem a vacinação do rebanho feita durante a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2007, encerrada em 31 de outubro. A primeira etapa aconteceu em Abril deste ano e teve 93% de aceitação. A expectativa é que esse índice seja superado.

Segundo o diretor-presidente, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Hibernon Cavalcante, o prazo não será prorrogado e o criador que não declarar será penalizado. A multa pela não declaração é de R$ 486, aplicada por propriedade. O produtor que também não tenha vacinado pagará mais R$ 168, além de ser proibido de transportar seus animais e produtos derivados.

A declaração deve ser feita na sede da Adeal, na Av. Comendador leão, 127, no Poço, em Maceió, ou em uma das unidades locais da agência nos municípios. Ao comparecer para declarar a vacinação, o criador deve ainda entregar a ficha cadastral do rebanho atualizada. O novo cadastro, que foi entregue na compra da vacina, é fundamental para a emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA), obrigatórias para o transporte dos animais.

Encerradas as declarações, a Adeal estará focada em preparar o relatório final da campanha, com balanço total de vacinação e declarações, que deve ser enviado para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News