20/04/2024 01:45:19

16/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

Nas comemorações pelos 118 anos da Proclamação da República, a cidade de Marechal Deodoro parou para acompanhar as comemorações alusivas ao 15 de novembro. Com mais de duas horas de atraso, as festividades foram marcadas por um desfile cívico-militar que contou com as presenças do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do prefeito Danilo Damaso (PSDB), do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Guilherme Palmeira e do ex-governador Divaldo Suruagy.

Destacando o meio ambiente e a diversidade de Marechal Deodoro, a exemplo do estuário lagunar Mundaú e Manguaba, desfilaram pelas ruas da cidade histórica 220 homens da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Como se não bastasse, o desfile também foi abrilhantado pelo Exército, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), Guarda Municipal de Marechal Deodoro, 3 mil estudantes da rede municipal de ensino, além das orquestras filarmônicas e bandas de fanfarras.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Damaso, as festividades alusivas à Proclamação da República é a oportunidade de relembrar não apenas um alagoano ilustre, mas para resgatar o civismo e, além disso, colaborar para alavancar o turismo no município. “Não medimos esforços para realizarmos essa festa cívica, que reúne toda a população, autoridades e turistas que aproveitam para conhecer a cidade berço do proclamador da República”, salientou Damaso.

Atrações

E à noite aconteceu o início do Circuito Nacional de Rodeio, que levpu uma multidão a arena montada pela Prefeitura na Orla Lagunar de Marechal Deodoro. Além do evento típico da cidade paulista de Barretos, os turistas e a população da cidade  acompanharam um show com a Banda de Forró Limão com Mel. Hoje terá continuidade o Circuito de Rodeio e se apresentam as Bandas Impacto do Forró e Arrebenta. Já no sábado, após o término do Circuito de Rodeio, a Banda Capa de Revista encerra a festa.

com tudonahora.com.br // josenildo torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News