29/03/2024 04:10:28

15/11/2007 00:00:00

Política


Política

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lança na próxima segunda-feira uma campanha nacional contra a corrupção nas eleições municipais de 2008.

Com o tema "Voto não tem Preço, tem Conseqüências", o movimento pretende antecipar o debate e fiscalizar o processo eleitoral, inclusive o cadastramento dos candidatos.

O lançamento da campanha será na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, e simultaneamente em todas as seccionais da Ordem nas 27 capitais do país.

Além da OAB, participam do movimento a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Voto Consciente.

O objetivo do evento é rearticular os comitês estaduais e as entidades que fazem parte do movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da campanha de 2008 e sobre a multiplicação de comitês locais.

No lançamento da campanha será realizada uma teleconferência entre Brasília e os comitês estaduais do movimento.

Com o lançamento da campanha, também terá início o trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação do movimento.

Fonte: Folha Online



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News