20/04/2024 10:52:03

14/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil apresentou, agora há pouco, na sede da Delegacia-geral, em Jacarecica, o jovem Adriano dos Santos Oliveira, conhecido como “Caetano”, apontado como o mentor do assalto ao Banco do Brasil, da cidade de Quebrangulo, ocorrido na semana passada. Ele também teria participação direta no ataque à agência do BB de Boca da Mata. 

Segundo o coordenador do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Flávio Saraiva, Caetano foi preso na localidade conhecida com Morro da Massaranduba, na cidade de Arapiraca. “Ele estava com uma moto e um carro, ambos legalizados”, ressaltou Saraiva, acrescentando que o acusado não reagiu e não estava armado.

Caetano é acusado ainda de ter comandado a invasão à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no Pontal da Barra, onde policiais foram rendidos e o preso Marcos César de Oliveira, o “Cara Lisa”, resgatado. A intenção de Caetano era justamente liberar o seu “braço-direito”, que seria um dos líderes do assalto ao Banco do Brasil de Quebrangulo. “O Cara Lisa, inclusive, foi ferido durante o assalto em Quebrangulo”, explicou Saraiva. 

Além de assaltos a banco, Caetano, conforme relatou o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, está envolvido ainda em outros assaltos à mão armada, roubo de veículos e homicídios. “Era um dos criminosos mais perigosos do Estado e que agora está fora de circulação”, comemorou Reis, lembrando que o acusado era foragido do presídio Baldomero Cavalcanti.

Apesar das acusações, Caetano negou envolvimento em crimes. “Meu único erro foi ter emprestado uma moto para um colega que cometeu um assalto. Não tenho nada a ver com assaltos a banco”, alegou o acusado, que irá retornar para o Baldomero Cavalcanti.

O acusado também apresentou um álibi para o momento do assalto ao Banco do Brasil de Quebrangulo. "Na hora, eu estava liberando um veículo no batalhão da PM em Arapiraca", afirmou. Entretanto, a versão causou estranheza nos policiais civis, já que Caetano é um dos homens mais procurados de Alagoas e dificilmente iria se arriscar em ir a um quartel.

com tudonahora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News