05/05/2024 20:55:46

21/03/2011 16:19:37

Acusados de matar capitão são reconhecidos e pai de vítima quer justiça


Acusados de matar capitão são reconhecidos e pai de vítima quer justiça
Mago e André são acusados de matar capitão

Com tudonahora // sidney tenório

 

A polícia confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), que testemunhas reconheceram dois acusados de assassinar o capitão da Polícia Militar Luacir Albuquerque Macário, 49, crime ocorrido na última sexta-feira, durante um assalto a sua residência no bairro do Pinheiro.

 

André Ferreira da Silva, 29, teria sido o homem que fez os disparos, enquanto Rodrigo Gomes da Silva, 23, e um adolescente de 17 anos ficaram na parte externa da casa. Um quarto acusado identificado apenas por João teria emprestado a moto Twister, de cor amarela e placa MUZ 6665. Ele foi detido e liberado já que não sabia que o veículo seria usado no crime. Um automóvel Palio, de cor azul escura e de placa NMD 3262, também foi apreendido.

 

Os delegados da Divisão Especial de Investigações e Capturas ainda mantém o teor do interrogatório sob sigilo para não atrapalhar as investigações, mas um oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, confirma que a quadrilha ainda é bem maior e os trabalhos continuam para prender pelo menos mais dez criminosos.

 

 

"Vamos continuar com as operações até que o último acusado seja preso", garantiu o oficial do Bope, acrescentando que, além da morte do capitão, a quadrilha também está envolvida com assaltos a caixas eletrônicos, em que ficou conhecida como gangue do maçarico, por usar este instrumento para abrir as máquinas e tirar o dinheiro.

 

O pai do capitão Luacir, Durval Macário, acompanhou o depoimento de todos os acusados na morte de seu filho. Ao final, ele disse que espera que seja feita justiça. "Sabemos que a lei tem várias brechas, mas espero que eles passem um bom tempo na cadeia", apelou o pai.

 

As investigações revelam que um dos assaltantes, que seria André Ferreira, invadiu a casa armado. Ele teria entrado em luta corporal com o capitão, que terminou sendo morto com três tiros. Em seguida, correu e subiu na moto onde já havia outro comparsa, deixando o local. Outros dois criminosos ficaram no Palio dando cobertura.

 

Na última sexta-feira, a polícia já havia conseguido prender, depois de uma troca de tiros, Jonny Lene Bezerra da Silva, 23, no conjunto Cleto Marques Luz, no bairro da Santa Lúcia.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 9
Notícias Agora
Google News