24/04/2024 13:42:06

21/03/2011 16:19:37

Acusados de matar capitão são reconhecidos e pai de vítima quer justiça


Acusados de matar capitão são reconhecidos e pai de vítima quer justiça
Mago e André são acusados de matar capitão

Com tudonahora // sidney tenório

 

A polícia confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), que testemunhas reconheceram dois acusados de assassinar o capitão da Polícia Militar Luacir Albuquerque Macário, 49, crime ocorrido na última sexta-feira, durante um assalto a sua residência no bairro do Pinheiro.

 

André Ferreira da Silva, 29, teria sido o homem que fez os disparos, enquanto Rodrigo Gomes da Silva, 23, e um adolescente de 17 anos ficaram na parte externa da casa. Um quarto acusado identificado apenas por João teria emprestado a moto Twister, de cor amarela e placa MUZ 6665. Ele foi detido e liberado já que não sabia que o veículo seria usado no crime. Um automóvel Palio, de cor azul escura e de placa NMD 3262, também foi apreendido.

 

Os delegados da Divisão Especial de Investigações e Capturas ainda mantém o teor do interrogatório sob sigilo para não atrapalhar as investigações, mas um oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, confirma que a quadrilha ainda é bem maior e os trabalhos continuam para prender pelo menos mais dez criminosos.

 

 

"Vamos continuar com as operações até que o último acusado seja preso", garantiu o oficial do Bope, acrescentando que, além da morte do capitão, a quadrilha também está envolvida com assaltos a caixas eletrônicos, em que ficou conhecida como gangue do maçarico, por usar este instrumento para abrir as máquinas e tirar o dinheiro.

 

O pai do capitão Luacir, Durval Macário, acompanhou o depoimento de todos os acusados na morte de seu filho. Ao final, ele disse que espera que seja feita justiça. "Sabemos que a lei tem várias brechas, mas espero que eles passem um bom tempo na cadeia", apelou o pai.

 

As investigações revelam que um dos assaltantes, que seria André Ferreira, invadiu a casa armado. Ele teria entrado em luta corporal com o capitão, que terminou sendo morto com três tiros. Em seguida, correu e subiu na moto onde já havia outro comparsa, deixando o local. Outros dois criminosos ficaram no Palio dando cobertura.

 

Na última sexta-feira, a polícia já havia conseguido prender, depois de uma troca de tiros, Jonny Lene Bezerra da Silva, 23, no conjunto Cleto Marques Luz, no bairro da Santa Lúcia.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News