24/04/2024 22:21:22

Municípios
21/03/2011 15:58:51

Centro da Moda será inaugurado em Murici nesta sexta-feira


Centro da Moda será inaugurado em Murici nesta sexta-feira
Murici ganha Centro da Moda

Com agênciaalagoas // débpra de brito

 

A 51 km de Maceió, o município de Murici será a referência de produção têxtil e de confecções em Alagoas com a inauguração do Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra de Andrade, nesta sexta-feira (25), às 10h. A construção do Centro da Moda, que reúne seis empresas que juntas vão gerar 280 empregos diretos, representa um investimento de R$ 1 milhão.

A construção é uma iniciativa de consolidação da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções de Alagoas, que reuniu o Governo do Estado – por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico -, Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), Sebrae Alagoas e Prefeitura Municipal de Murici.

Além de contribuir também com recursos para a construção do Centro, as seis empresas – Padrão Uniformes, Albatroz Estamparia, Manda Moda Feminina, LAE Moda Feminina, Intimus Lingerie, e Menta Limão – investiram na aquisição de novos equipamentos, matéria-prima e contratação de funcionários. Acreditando no sucesso do empreendimento, os empresários concederam atenção na produção de qualidade e realizaram quatro meses de treinamento com os novos colaboradores, dando prioridade aos moradores de Murici.

"A determinação do governador Teotonio Vilela Filho, que considera o setor fundamental para criação de postos de trabalho na capital e no interior do Estado, é conceder atenção especial e agir na consolidação da cultura empreendedora em todo o Estado de Alagoas, gerando riquezas com os pequenos negócios", explica o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, citando que há um projeto para a construção de outros Centros da Moda nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

“Nós empresários teremos o retorno do investimento em dois anos e todos sentem grande satisfação, pois representa uma etapa vencida. A partir de agora não podemos parar, temos que aproveitar a oportunidade. Nunca o Estado e os parceiros tinham investidos tanto no setor como agora”, comemora o presidente do Sindivest, Francisco Acioli. O presidente lembra que a inauguração era para ter ocorrido ainda no ano passado, mas por conta da ocupação dos galpões do Centro pelas famílias atingidas pela enchente, houve atraso de três meses na obras finais e de reparos do local.

O homenageado com o nome do complexo industrial, José Carlos Lyra, evidenciou que o projeto “sempre teve o nosso apoio desde a concepção, pois representa uma alternativa economicamente viável e capaz de trazer ganhos sociais formidáveis, graças aos empregos gerados, tanto os diretos quantos os indiretos”. O presidente da Fiea também afirmou que é necessário promover a interiorização do crescimento industrial e a diversificação das atividades econômicas.

Outro ponto positivo nesta ação, de acordo com Lyra, foi o envolvimento da classe política, do governo do Estado, do Sindivest, do Sebrae e do Sistema Fiea, que se uniram em torno de um propósito comum: “desenvolver uma alternativa de crescimento econômico sustentável e compatível com nossas potencialidades, além de melhorar as condições de vida dos alagoanos daquela região”.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News