20/04/2024 12:50:22

20/03/2011 17:16:55

Biológo contesta matérias de sites acerca da morte de professor da Ufal


Biológo contesta matérias de sites acerca da morte de professor da Ufal
Professor morreu afogado

Da Editoria //

 

Olá Antônio Aragão,


Sou biólogo e ex-aluno do professor Dr. Gabriel Skuk, que morreu vítima de afogamento na praia de Tabuba, na Barra de Santo Antônio. Gabriel praticava mergulho submarino por apnéia (sem cilindro de oxigênio) há vários anos e portanto tinha experiência nessa atividade. O professor Edelmo, que tinha ido mergulhar com Gabriel ontem de manhã, não está desaparecido, e inclusive auxiliou no resgate do corpo. O desaparecimento falado na verdade é de outro pescador que sumiu desde a noite de sexta, não tendo nenhuma relação com o acidente de ontem.


Como já vem sendo noticiado, Gabriel Skuk era uruguaio de Montevidéo, biólogo graduado pela universidade de lá, e veio morar no Brasil para fins de estudos na USP, onde concluiu mestrado e doutorado em Herpetologia (área da biologia que estuda répteis e anfíbios). Ao longo de sua jornada profissional, participou de grandes projetos e expedições pelos biomas do Brasil, incluindo a Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica, tendo inclusive seu nome homenageado em espécies de animais descritas pela comunidade científica.


Em 2002 tive a honra de fazer parte da sua primeira turma quando começou a lecionar na UFAL, após ser aprovado em concurso público. A Universidade passou a contar com esta grande aquisição profissional, demonstrada na sua qualidade técnica-docente, com sua extensa e reconhecida experiência para o intercâmbio de conhecimento científico com biólogos de todo o Brasil e da América Latina.


Assim, lamento profundamente pela morte deste profissional amante da causas naturais e espero que os equívocos sejam retificados. 


George Sena



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News