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18/03/2011 16:34:18

INSS realiza 2ª Audiência Pública em União


INSS realiza 2ª Audiência Pública em União
Cupula diretiva da instituição esteve presente

Da Redação // joão paulo farias (repórter colaborador)

Ocorreu na manhã desta sexta-feira 18, no auditório da Prefeitura Municipal de União, a Segunda Audiência Pública realizada pela Direção Executiva do INSS de Alagoas, com o intuito de esclarecer os principais assuntos referentes a instituição.

Esteve presentes ao evento o Gerente Executivo do INSS de Alagoas Dr. Edgar Barros, a Vice-presidente senhora Luzia Lins, o representante dos Médicos Peritos de Alagoas, Dr. Bruno, representantes da instituição na esfera estadual além da Gerente da Agência do INSS de União, Ivanice Tavares e aposentados e segurados do INSS de União e Região.

 Em pouco mais de 01 hora de cerimônia foram expostos os avanços, dificuldades e melhorias que o INSS de Alagoas que hoje conta com 22 agências no estado. O gerente executivo do INSS de Alagoas , Edgar Barros trouxe aos segurados e pensionistas presentes, os avanços desta instituição, como a inauguração de mais 04 agências, como também citou a utilização dos meios de atendimento por agendamento eletrônico, através da internet e do telefone 151, dando ressalva  á uma redução no tempo de espera nas agências do INSS.

A vice-presidente da executiva estadual do INSS, Luzia Lins disse que foi resgatado o respeito da instituição frente aos segurados e ressaltou ainda que as melhorias do INSS equivalem a nota 08, de acordo com avaliação pessoal.

Em relação às perícias médicas realizadas pelo INSS, o Dr. Bruno, disse que houve uma redução nas filas de espera para perícia de vários meses a pouco mais de 15 dias e hoje a classe dos peritos está passando por uma reciclagem, qualificando ainda mais o atendimento pericial que tem um índice de rejeição alto. Bruno ressaltou ainda que estão sendo realizados mutirões de perícias em varias cidades  do estado, objetivando uma melhora neste atendimento.

O Presidente da Associação dos Idosos e Aposentados de União, senhor Nelson Lins denunciou os principais problemas que a classe dos idosos sofrem, dando ressalva ao atendimento dos Correios onde funciona a agência do Bradesco, local no qual os aposentados ou não enfrentam filas de varias horas sem o mínimo de conforto, chegando ao absurdo de ir receber em outras cidades, disse Nelson, que ressaltou um apelo ao Ministério Público pedindo esclarecimentos a fundação Bradesco relativo ao atendimento em União dos Palmares.

 

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