20/04/2024 03:57:30

Municípios
18/03/2011 08:52:30

Moradores de Porto Calvo culpam prefeitura pelos casos de dengue


Moradores de Porto Calvo culpam prefeitura pelos casos de dengue
Piscina abandonada em Porto Calvo

Com cadaminuto //

 

Os moradores do bairro Varadouro em Porto Calvo denunciaram a prefeitura pelo abandono em que se encontra a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

As piscinas se transformaram em um grande criatório de mosquitos da dengue além de servir de lugar para consumo de drogas e prostituição.

 

Os moradores alegam que nenhum agente de saúde compareceu ao local. O bairro possui 4 mil habitantes e duas escolas. Os moradores disseram ainda que já pediram providencias a prefeitura, mas até agora nada foi feito. Os casos de dengue têm aumentado a cada dia.

 

A situação se agravou porque o bairro não possui sistema de esgoto e devido a interrupção de uma galeria, toda água suja está se acumulando em um terreno nos fundos da escola estadual Nossa Senhora da Apresentação.

 

“Toda água podre é jogada diretamente no rio Manguaba. Os esgotos de todas as casas do Varadouro vão diretamente para o rio”, disse uma moradora.

 

Os moradores relataram ainda que uma das vítimas da dengue foi o próprio irmão do prefeito, que segundo eles, quase foi a óbito depois de contrair dengue hemorrágica. Segundo os moradores o irmão do prefeito só se salvou porque teve toda assistência médica da prefeitura.

 

Segundo ela a única ação que o prefeito Carlos Eurico Leão, vulgo Kaika, fez até agora pelo bairro foi mandar fincar uma cruz de madeira na miserável e abandonada praça do Varadouro.

“ Eu acho que ele quis decretar com isso a morte de nosso bairro, que vive o abandono desde que ele se apossou da prefeitura”, desabafou um morador identificado como José Amaro Santos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News