23/04/2024 17:45:29

18/03/2011 08:41:27

Conselho da Previdência Social realiza audiência pública em União


Conselho da Previdência Social realiza audiência pública em União
Sede do INSS em União

Com gerencia APS-União dos Palmares // Fonte ascom-inss

 

O Conselho de Previdência Social (CPS) da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza uma audiência pública nesta sexta-feira, 18, na cidade de União dos Palmares, a 75 km de Maceió. O encontro será a partir das 8h30, no auditório da Prefeitura Municipal. Na pauta de discussão estão o atendimento do INSS naquela região e do Banco Bradesco, através do Banco Postal.

Participam do encontro o gerente do INSS em Alagoas e presidente do CPS, Edgar Barros, conselheiros do CPS e técnicos do INSS de Maceió e de União dos Palmares. Foram convidadas as lideranças sindicais e comunitárias da cidade e municípios vizinhos.

Esta é a primeira audiência pública que o CPS realiza este ano. Essas audiências surgiram como um fórum de discussão, de reivindicação, de denúncia e de participação da sociedade. Elas permitem que as demandas que exigem apenas simples esclarecimentos sejam resolvidas imediatamente. A avaliação da Gerência do INSS e do CPS é que, nesse processo, as parcerias e os convênios têm sido mais fortalecidos, sobretudo com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Esse canal de comunicação entre o segurado e o INSS representa um espaço de cidadania, onde a população expõe, discute e busca soluções para cada uma das necessidades relacionadas aos direitos e deveres previdenciários. A participação da sociedade civil constitui elemento fundamental no processo, assegurando transparência e promovendo ganho qualitativo na sua definição.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News