29/03/2024 05:12:20

Municípios
17/03/2011 22:43:45

Hospital de Murici pode ter atendimento inviabilizado por falta de recursos


Hospital de Murici pode ter atendimento inviabilizado por falta de recursos
Hospital Dagoberto Omena em Murici

Com maceioagora // Fonte muriciweb

 

O Hospital Dagoberto Omena, que presta atendimento a toda a população de Murici, incluindo as comunidades das barracas de lona e a Portelinha, pode ter os serviços inviabilizados, se a renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal e a SESAU não for efetivada até o final de Março. As informações são do site Murici Web.

 

Segundo o Secretário de Saúde Municipal, Dr. José Medeiros, a renovação do convênio encontra-se em análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE), porém, o hospital continua com o atendimento normalizado, exceto no centro cirúrgico, que está temporariamente fechado.
 
O diretor do hospital, Dr. Francisco de Assis Barbosa, reafirma as declarações do Secretário José Medeiros e acrescenta que "em oito meses foram utilizados recursos de manutenção e custeio suficientes para apenas seis, e a partir de abril o funcionamento da unidade torna-se totalmente impossível sem os recursos provenientes da SESAU".
 
Hospital
 
O Hospital Dagoberto Omena dispõe de 65 leitos e alcança o número de 4 mil atendimentos mensais. Durante o plantão de 24 horas, o hospital tem uma média de 100 a 150 atendimentos, além de 25 a 30 partos mensais.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News