23/04/2024 13:26:01

Municípios
13/02/2011 10:34:53

Equipe de saúde mental faz abordagem em acampamento de Murici


Equipe de saúde mental faz abordagem em acampamento de Murici
'Cidade de Lona' Murici

Com municipiosalagoanos //

 

Uma equipe de profissionais de saúde, composta de três psicólogas da Diretoria de Saúde Mental das secretarias estadual e municipal de Saúde, fez uma visita de trabalho, na tarde desta sexta-feira (11), ao acampamento no município de Murici, onde estão alojadas as famílias vitimas das enchentes ocorridas em junho de 2010. A ação conta também com uma abordagem individual das pessoas denunciadas com possíveis distúrbios mentais.

 

Segundo o gerente da área de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Berto Gonçalo, o objetivo é fazer um acompanhamento in loco dos casos que necessitam de atendimento psicológico, além de encaminhar para um psiquiatra os casos que necessitarem de uma consulta mais complexa.

 

“As equipes de saúde do município de Murici estão mobilizadas e monitoram os casos lá existentes”, ressaltou, assegurando que a equipe prestou assessoramento personalizado e, nos casos de maior gravidade, encaminhou para a unidade de serviço psicológico existente na cidade. Na oportunidade, os técnicos também acompanharam as atividades prestadas pelos agentes de saúde da família do município, que já realizam um trabalho de aconselhamento dos moradores do acampamento.

 

Os agentes realizam visitas e buscam saber a história dos pacientes, visando um diagnóstico de saúde mental real. Com base nas informações colhidas, os pacientes são encaminhados para um psiquiatra, ou para um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), onde receberão acompanhamento psicológico especializado.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News