29/03/2024 01:58:15

Municípios
12/02/2011 22:17:15

Prefeitura de Viçosa inicia construção de 430 casas


Prefeitura de Viçosa inicia construção de 430 casas
Construção de casas em Viçosa


Com alagoas24horas // Fonte ascom

 

Um brinde ao trabalho que a equipe do prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, vem desenvolvendo. Este é o sentimento do prefeito ao acompanhar esta semana o início da construção de 430 casas na Fazenda Santa Ana. Terreno adquirido no segundo mês de sua gestão, fevereiro de 2009, com recursos próprios e que está sendo transformada em um conjunto habitacional com escola, já em processo de finalização, quadra de esportes e praças.

As casas vão abrigar as famílias atingidas pelas enchentes de 2009 e 2010, além das que moravam em áreas de risco. A Secretaria Municipal de Assistência Social já realizou o cadastro e a triagem para atender aos mais necessitados.

“Fico feliz pelas pessoas que vão morar nestas casas. Elas vão sair dos abrigos e terão sua própria casa. Um lugar seguro, confortável e com total infraestrutura para proporcionar qualidade de vida a estas pessoas”, destacou o prefeito Flaubert Filho emocionado.

As casas estão sendo construídas com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Conta com a parceria do Governo Estadual e da Prefeitura de Viçosa, que doou o terreno, elaborou o projeto arquitetônico e consolidou o contrato com a Caixa Econômica Federal. Viçosa é o único município do estado de Alagoas onde o terreno para a construção de casas para os desabrigados das enchentes foi comprado com recursos da Prefeitura.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News