25/04/2024 23:34:52

Alagoas
12/02/2011 09:54:56

Acontece hoje 1ª Encontro de Blogueiros de Alagoas em Maceió


Acontece hoje 1ª Encontro de Blogueiros de Alagoas em Maceió
Divulgação

Com alagoasweb // Fonte agência alagoas

 

O 1º Encontro de Blogueiros de Alagoas vai ocorrer neste sábado (12), no bar Seu Jorge, na Jatiúca, a partir das 16h. O evento é gratuito e aberto para todos os que compõem a blogosfera alagoana. A realização do encontro acontece dois meses após o 1º Prêmio Alagoano de Blogs, promovido pelo Governo de Alagoas, através do Programa Alagoas no Mapa, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) e pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec).

“Esse evento visa fortalecer a imagem de Alagoas na Internet com o conteúdo produzido pelos blogueiros. O 1º Prêmio Alagoano de Blogs, realizado em dezembro de 2010, foi uma estratégia do Estado para fomentar a inclusão digital e a difusão do conhecimento. Agora os próprios blogueiros dão continuidade à ação, ao realizar esse encontro”, afirma o diretor de Monitoramento da Seplan, Thiago Ávila.

Temas como a cibercultura, a inclusão digital e a possível realização de um 2º Prêmio de Blogs irão permear a discussão dos blogueiros de Maceió e do interior do Estado. Um dos organizadores do evento, o professor universitário da área de tecnologia da informação Ronaldo Ferreira, acredita que cerca de 40 blogueiros deverão comparecer ao encontro.

O professor, que trata da cultura digital de Alagoas em seu blog, (www.ciberculturalagoas.wordpress.com), reconhece que o 1º Prêmio Alagoano de Blogs foi um elemento precursor para a mobilização e o fortalecimento da blogosfera alagoana. “A sensação de todos, durante o evento, era de que não se sabia que havia tantos blogs de alagoanos. A partir daí, vimos que somos muitos e que podemos interagir e fortalecer o nosso relacionamento”, destaca.

Ronaldo afirma que espera a presença de blogueiros do interior do Estado e os identifica como bons interlocutores para prestar informações locais ou divulgar fatos que não são cobertos pela grande mídia. “Há blogs de diversos assuntos, baseados em critérios e interesses pessoais de cada um. Mas uma coisa nos une: o fato de estarmos todos em Alagoas. Temos que buscar uma intersecção. O que nos une, além disso? O fato de todos querermos ver uma Alagoas melhor”, finaliza.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News