23/04/2024 22:49:29

Municípios
11/02/2011 12:15:48

Mosquitos tiram o sossego dos moradores em Santana do Mundaú


Mosquitos tiram o sossego dos moradores em Santana do Mundaú
Ilustração

Com mundaunoticias //

 

Eles são tão pequenos que muitas vezes nem são percebidos, estão em todas as partes das ruas e principalmente dentro de casa. São mestres em tirar o sono e a paciência. Adoram chegar aos ouvidos cantando aquela insuportável “música”.

Você deve estar se perguntando de quem estamos falando, não é mesmo? pois bem, estamos nos referindo ao pernilongo de uma aparência inofensiva, mas que causa muita angústia aos moradores do municipio de Santana do Mundaú, que há meses tem se tornado alvo dos mosquitos, chamado pelos moradores de muriçocas. A principal causa da infestação e da praga insuportável se atribui, segundo os próprios moradores, ao lixo e entulhos que tomam conta das margens do Rio Mundaú que corta a cidade, o mesmo que transbordou a pouco mais de sete meses.

Alguns desses moradores procuraram a equipe do Mundaú Notícias para reclamar da falta de atenção por parte das autoridades com relação ao incômodo trazido pela presença desses chatos mosquitos. Em entrevista a nossa equipe, um dos moradores que prefere não se identificar diz “precisamos de mais atenção, parece que esqueceram da gente, já não bastou a tragédia do ano passado e ainda temos que sofrer com essa praga de mosquito? Onde estão os responsáveis pela vigilância sanitária dessa cidade? Tomem providência quanto a isso ou seremos 'transportados' de um lugar para outro arrastados por essas moriçocas”. Outro morador diz que a última vez que viu um carro fumacê na cidade fazem mais de oito anos e relata: “os grandes aprontam e os pequenos é quem sofrem as consequências!”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News