28/03/2024 20:37:18

Polícia
10/02/2011 23:41:40

Homens são espancados após tentativa de assalto na Ponta Grossa


Homens são espancados após tentativa de assalto na Ponta Grossa
População espanca acusados


Com gazetaweb // bruno soriano

 

Dois homens foram espancados no início da tarde desta quinta-feira (10), em trecho da Rua Manoel Lourenço, no bairro de Ponta Grossa, depois de, segundo testemunhas, tentarem cometer um assalto contra uma senhora que passava pelo local, acompanhada de uma criança. Os jovens identificados como Wellington Artur do Nascimento e José Ailton Lima dos Santos - cujas idades não foram reveladas pela polícia - utilizaram uma arma de brinquedo para cometerem o crime, quando foram perseguidos pela população, que teria percebido que a cópia de revólver não correspondia a uma arma de fogo verdadeira.

José Ailton ainda chegou a pular o muro de uma residência, mas também foi pego por populares e sofreu apenas escoriações leves. No entanto, Wellington foi bastante agredido, inclusive a pedradas, e acabou muito machucado, principalmente no rosto, com um grande hematona se formado na região do olho esquerdo. Ambos foram alcançados pela população alguns metros depois do local onde tentaram cometer o assalto, na Rua Moacir Miranda, antiga Rua da Assembleia, nas proximidades do 'Bar do Pelado'.

Minutos depois, a polícia foi acionada, quando ambos já se encontravam rendidos pela própria população. O socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou cerca de 15 minutos depois. Quando a ambulância foi avistada pela população, muitos moradores vaiaram os socorristas, como se estivessem a torcer pela morte de Wellington. "Às vezes a população não entende, mas precisamos prestar o socorro, independentemente de quem estejamos a ajudar", comentou o motorista da unidade móvel.

"Todos os dias escutamos relatos de vítimas da violência por aqui. Os assaltos são constantes e em plena luz do dia, principalmente nos pontos de ônibus do bairro", denunciou Cláudia Régia, moradora da região. "Isto é fruto da revolta da população, que já não aguenta mais a ação de criminosos", desabafou outro morador.

Segundo um dos socorristas, Wellington não corre risco de morte, apesar da gravidade dos ferimentos. Os jovens foram encaminhados por uma guarnição do 1º Batalhão para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. José Ailton deve receber alta ainda na tarde desta quinta e ser encaminhado, posteriormente, à Central de Polícia Civil.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News