24/04/2024 20:58:01

Alagoas
09/02/2011 21:03:24

Ministro diz a deputados do PTB que crack é questão de saúde


Ministro diz a deputados do PTB que crack é questão de saúde
Ministro Padilha e João Lyra

Com ojornal-al // Fonte ascom

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou, no final da manhã desta quarta-feira (9), de uma reunião com os 21 deputados federais do PTB na residência do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO). O encontro serviu para o ministro apresentar propostas para a sua gestão e também para receber o apoio dos petebistas.

 

O ministro apresentou ações que considera relevantes para melhorar o atendimento na saúde publica brasileira. O combate e o apoio aos dependentes do crack, por exemplo, ele considera que devem ser encarados como questão de saúde pública. Para isso pretende garantir o credenciamento de novos leitos para tratamento dos dependentes químicos.

 

Outra ação que pretende implantar, diz respeito à criação de um instituto que cuide especificamente da saúde da mulher, além de colocar em discussão a criação de incentivos aos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) no interior dos estados. Neste caso, o objetivo é aumentar a cobertura nas áreas mais carentes do país.

 

As idéias expostas pelo ministro tiveram boa receptividade por parte da bancada. No encontro, o deputado federal pelo PTB de Alagoas, João Lyra, disse que vai defender junto aos membros do partido sintonia e apoio a essas propostas.

 

O deputado federal por Alagoas propôs também que os parlamentares destinem parte dos recursos de suas emendas individuais no Orçamento da União para a saúde. O parlamentar defendeu, na reunião, que o partido deve trabalhar para desburocratizar as questões que dificultam uma maior rapidez no trâmite de projetos no Legislativo referentes à saúde. “Existem projetos que beneficiariam a saúde do povo que já poderiam estar aprovados, mas permanecem tramitando com muita lentidão, como é o caso da ampliação de recursos para o PSF e para o reaparelhamento dos hospitais públicos”, disse.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News