23/04/2024 05:45:02

09/02/2011 16:35:36

Prefeitura de União leva ações para o bairro do Taquari


Prefeitura de União leva ações para o bairro do Taquari
Bairro do Taquari em União dos Palmares

Com municipiosalagoanos // Fonte ascom

 

O bairro do Taquari, um dos mais antigos de União dos Palmares, foi beneficiado nesta segunda-feira, 7, com uma série de ações através do projeto “Prefeitura Itinerante”, em sua segunda edição. Já nas primeiras horas da manhã funcionários e a equipe da prefeitura se empenhavam nas ações que seriam realizadas durante todo o dia no bairro.

 

As secretarias do Meio Ambiente e de Infraestrutura (Seinfra) iniciaram logo cedo o trabalho de corte dos galhos das árvores, limpeza das praças, bueiros, reforma da praça, troca de lâmpadas queimadas e reposição de calçamento. Por parte da Secretaria de Assistência Social houve a distribuição de iogurte para as famílias da localidade, ação acompanhada pela primeira-dama Gabriela Yasmine, que foi de casa em casa para convidar a comunidade a participar das ações desenvolvidas pelos órgãos públicos.

 

Ainda na localidade foi realizado um cadastramento/ou recadastramento de jovens e crianças nos projetos Pro Jovem e Peti, além de programas como a Bolsa Escola e Bolsa Família. Para divertir a criançada, as secretarias da Infância e da Juventude, e de Cultura promoveram várias atividades de lazer, como gincanas, espaço de lazer para as crianças, distribuição de pipoca, doces, picolé, palhaços, projeto Cinema na Praça, oficinas de capoeira e muitas outras ações.

 

Esportes e saúde

 

A Secretaria de Esportes iniciou já no final da tarde um campeonato esportivo na quadra privada da localidade, torneios de futebol adulto e infantil, e ainda uma partida entre os times femininos do Taquari e Santa Fé. Na área de saúde foram realizados diversos procedimentos no posto de saúde do Muquém, como verificação de pressão, exames de glicose e ainda palestras para jovens e adultos.

 

A abertura do evento teve a presença do prefeito Areski Freitas, além dos secretários José Vanderlei Neto (Indústria e Comércio), Isabel Padilha Maia Gomes (Turismo), Elson Davi (Cultura), Luiz Neto (Infância e Juventude), Rimelc Shirley (Saúde), Josafá Ferreira Campos (Educação), Lidia Campos (Assistência Social), Mário Sérgio (Comunicação), Cícero Costa (Agricultura) Manoel Bernardo (Meio ambiente) e Adeildo Sotero (Infraestrutura).

 

Estiveram presentes ainda os vereadores Elvinho, Tutu, Biu Crente, Julinho Paulino e Fabian Holanda. Na abertura se apresentou a banda da Escola Municipal Mário Gomes de Barros, uma das mais antigas escolas do município, que desde sua fundação alegra o evento civil com sua belíssima banda musical. Finalizando as atividades, houve a apresentação da banda Swingando, que fez um grande show para os moradores do Taquari.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News