18/04/2024 04:31:42

Alagoas
09/02/2011 16:12:27

Pedofilia: Operação da PF prossegue no interior de AL


Pedofilia: Operação da PF prossegue no interior de AL
Delegado Polibio da PF


Com alagoas24horas //

 

A operação de combate a pedofilia - realizada nesta terça-feira, 08, pelos policiais federais em Maceió - irá prosseguir nas cidades do interior de Alagoas.

Com o tema "Estar online é mais que um jogo. É a sua vida", a operação de cunho preventivo tem o objetivo de alertar sobre os crimes ocorridos por meio da internet. Em Maceió, a ação - que faz parte do Dia Internacional da Internet Segura e acontece simultaneamente em todo Brasil e em 64 países - fiscalizou 30 lan houses em diversos bairros da capital alagoana.

Durante todo o dia, apenas cinco autos de infração foram instaurados por uso de jogos violentos por menores. Cerca de dez equipes da Polícia Federal e representantes do Juizado da Infância participaram da operação.

"Não encontramos nada relacionado a pedofilia, só pequenas irregularidades. Existem jogos que são proibidos no Brasil, como o GTA e Counter–Strike, e nas lan houses meninos de sete anos estavam jogando. Nesses locais, eles chegavam, pagavam e ficavam na internet. Não havia nenhum cadastro", afirmou o delegado federal responsável pela operação em Alagoas, Polybio Brandão.

Ainda conforme dados do delegado, cerca de 80% dos crimes de internet passam por IPs (Protocolo de Internet) oriundos de lan house.

Para facilitar o reconhecimento do usuário, uma lei estadual determina que os estabelecimentos tenham o registro de seus usuários. Além disso, a lei ainda proíbe a entrada de menores com fardamento escolar nesses locais e crianças desacompanhadas dos pais.

"As crianças encontradas nos locais foram entregues aos pais e eles foram notificados. Já os proprietários de lan houses foram autuados por permitirem jogos violentos. De acordo com a lei, elas nem poderiam estar no ambiente onde existem adultos jogando. Por se tratar de um ato infracional, ninguém foi preso", disse o delegado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News