19/04/2024 00:37:46

20/12/2010 23:55:09

União dos Palmares recebe projeto socioambiental


União dos Palmares recebe projeto socioambiental

Com agênciaalagoas // acássia deliê

Caminhada ecológica, plantão social móvel, exibições de vídeo nas praças, assembleias e oficinas de educação sanitária e ambiental. Atividades como estas vão movimentar o município de União dos Palmares em 2011, com a execução do projeto socioambiental que acompanha a obra de
Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra-AL), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, o projeto foi iniciado neste mês de dezembro, com a mobilização e formação de possíveis parceiros, entre entidades governamentais e da sociedade civil organizada.

O projeto socioambiental visa estabelecer sólidos canais de participação e integração entre diversos setores da comunidade municipal, para que haja ampla conscientização sobre os benefícios do saneamento e a preservação do meio ambiente.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Urbano da Seinfra-AL, Angela Paim, somente com a participação e a integração popular é possível executar obras de infraestrutura sustentáveis. “A falta de integração entre os setores envolvidos nos projetos pode trazer, inclusive, prejuízos aos cofres públicos, pela ausência de comprometimento com a continuidade de desenvolvimento das ações”, diz Paim.

“Com o projeto socioambiental paralelo à obra de esgotamento sanitário, a população entende todos os benefícios ambientais que receberá, desenvolvendo o sentimento de inserção e o senso de responsabilidade com o ambiente onde vive, melhorando, assim, a qualidade de vida da respectiva comunidade”, complementa a superintendente.

A obra de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de União dos Palmares é mais uma ação do governo estadual na área da infraestrutura. A obra, já iniciada, vai implantar 11km de rede coletora e mais de 1,8 mil ligações domiciliares, beneficiando cerca de 14,7 mil pessoas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News