25/04/2024 22:01:42

10/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com saomiguelweb // márcio josé - Fonte alagoas ultima hora

Um sonho que já durava 5 anos foi concretizado na manhã desta quinta-feira 09 de setembro, com a inauguração da Casa de Passagem de Campo Alegre. A inauguração do órgão que funcionará ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social contou com presença de várias autoridades do município, como o prefeito Maurício Tenório e o promotor Andresson Charles.

A casa de passagem que recebe o nome em homenagem ao inesquecível lutador pelas causas sociais do município senhor Hélio Vieira Gama funcionará durante 24 horas por dia atendendo a crianças e adolescentes que necessitem de atendimento do referido órgão.

Durante a inauguração várias autoridades fizeram uso da palavra, destaque para a fala da coordenadora da Casa de Passagem, conselheira tutelar Maria Irisdelma que agradeceu o empenho e a luta do prefeito Maurício Tenório, do promotor Dr. Andresson e demais autoridades para consolidação deste projeto. O presidente do Fórum dos Conselhos do Estado de Alagoas Dr. Edmilson destacou a importância de que todo município tenha uma casa de passagem.

O vereador presidente da Câmara Benedito Roberto disse que o poder legislativo municipal não medirá esforços para apoiar as ações da nova Casa de Passagem. Já o prefeito Mauricio Tenório disse da importância de fazer as realizações com responsabilidade, e externou sua estima ao homenageado Hélio Vieira Gama.

O promotor Andresson Charles destacou a luta pela Casa de Passagem que já durava cerca de cinco anos e que veio ganhando força durante esse tempo até a concretização desta inauguração, e finalizou seu discurso com um poema de Casimiro de Abreu que fala sobre a infância.

A esposa do homenageado senhora Fátima bastante emocionada agradeceu a lembrança e a justa homenagem a quem tanto fez por Campo Alegre e emocionou a todos os presentes. Outras autoridades também usaram da palavra na ocasião.

Também estiveram no evento os vereadores Jura e Toinho da saúde, a secretária de educação Nadja Maria, a secretaria de Ação Social Kellyn Rafaella, O secretário de saúde senhor Paulinho, a secretária de Agroindústria senhora Lúcia Maria e o Secretário de esportes Alvinho Guimarães, além de conselheiros tutelares dos conselhos de Campo Alegre e Distrito de Luziápolis.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News