19/04/2024 11:39:56

07/09/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com alagoas24horas // luis vilar

Sob o olhar atento do governador em exercício, José Wanderley Neto (PMDB), o desfile de Sete de Setembro foi a grande atração do feriado do Dia da Independência, como tradicionalmente já ocorre em Alagoas. Durante o desfile, os alagoanos puderam presenciar as formações de todas as unidades da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coronel Ronaldo dos Santos, o desfile representa a “festa da democracia”. O coronel, que responde pela chefia do Gabinete Militar, destacou ainda a participação da população como ponto alto da festa. Milhares de pessoas foram a Avenida da Paz acompanhar a comemoração da Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822.

O desfile iniciou pontualmente às 9 horas, em frente ao Memorial à República. A festividade foi aberta pela chegada do governador José Wanderley Neto, que foi recebido pela Polícia Militar de Alagoas, ao sair do carro oficial até o platô montado no próprio museu. José Wanderley abriu o desfile acompanhado do chefe do Gabinete Militar e do comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dário César.

Por conta do desfile de 7 de Setembro, o trânsito no local foi mudado desde às 6 horas da manhã de hoje. A operação contou com aproximadamente 100 policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. O bloqueio foi encerrado ao final das festividades.

O desfile

De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, o desfile contou com mais de 3.500 participantes. A maior parte dos homens que participaram da festa foi da própria Polícia Militar de Alagoas, com 750 policiais. O desfile contou ainda com dois helicópteros: um da Polícia Militar de Alagoas e outro de resgate aéreo.

Os pontos auges do evento foram as apresentações ocorridas durante o desfile. Primeiro, uma simulação de operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chamou a atenção das crianças presentes, que aplaudiram a ação dos soldados da “tropa de elite” da segurança pública alagoana. Além do Bope, houve também uma apresentação em terra do Batalhão de Rádio Patrulha, que também chamou a atenção dos olhares atentos que acompanhavam o desfile.

Enquanto as apresentações em terra ocorriam, o helicóptero da PM sobrevoava o local. Outro ponto que chamou a atenção foi a simulação feita pelo Corpo de Bombeiros, incluindo um resgate aéreo. A corporação simulou um atropelamento no correndo do desfile de Sete de Setembro. Para o socorro da “vítima” foi mobilizado os motosocorristas, as viaturas da corporação, além do helicóptero de resgate.

Durante o resgate, um dos bombeiros desceu de rapel do helicóptero, retirando a vítima do solo e levando para dentro da aeronave. A ação do Corpo de Bombeiros arrancou aplausos da população. O desfile se encerrou por volta do meio dia.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News