29/03/2024 02:51:26

06/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com agênciaalagoas // diego barros

Os estados de Alagoas e Pernambuco já podem apresentar projetos ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para revitalização da agricultura familiar nos municípios atingidos pelas enchentes no mês de junho. Para apoiar esta ação, o MDA disponibilizou, através de medida provisória, R$ 27 milhões para os dois estados.

Segundo a delegada federal do MDA em Alagoas, Sandra Lira, os recursos são para projetos de apoio à comercialização, como mercados públicos, e espaços para beneficiamento da produção que será destinada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e à merenda escolar.

“Para Alagoas, os recursos serão aplicados apenas nos municípios do Território da Zona da Mata, que foi a mais atingida pelas enchentes. Esses espaços de comercialização vão ficar à disposição das cooperativas e associações de produtores familiares”, salientou Sandra Lira.

Segundo o diretor de Apoio à Produção e Comercialização da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Hibernon Cavalcante, a Seagri está elaborando projetos que serão apresentados ao MDA.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News