29/03/2024 08:01:17

06/09/2010 00:00:00

Policia


Policia

Com gazetaweb // bruno soriano e dulce melo

Um homem identificado como Raul Martins Dias, de 59 anos, matou a mulher e se suicidou na noite deste domingo (05), nas proximidades de um hospital-escola situado à Rua Virgínio de Campos, no bairro do Farol, em Maceió. De acordo com informações de testemunhas à polícia, Raul, que estaria armado com um revólver de calibre 38, executou a ex-esposa, identificada como Kátia Regina Soares dos Santos, de 34 anos, que se preparava para 'render' um enfermeiro na citada unidade de saúde. A mulher foi surpreendida pelo acusado, atingida por três disparos na cabeça. Ele, em seguida, efetuou um disparo contra a sua. Ambos ainda foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo companheiros de profissão de Kátia - que era enfermeira -, a vítima era uma excelente profissional e havia terminado o relacionamento com Raul há pouco tempo. Ainda segundo outros amigos da enfermeira, que estavam no HGE e pediram para que as identidades fossem preservadas, Kátia relatou ter sentido vergonha e medo de denunciar à polícia a perseguição que estaria sofrendo, já que, segundo havia contado, Raul não se conformava com o fim do relacionamento.

Kátia, que acabara de sair de outra unidade de saúde onde havia concluído seu plantão, foi interceptada pelo ex-marido assim que atravessou a rua. Ele já teria chegado efetuando vários disparos. Três deles atingiram a cabeça da enfermeira.

O médico Leonardo Perisseli Brandão, plantonista do hosipital-escola, ela teria perdido muita massa cefálica. "Tinha muita massa cefálica exposta e, pelo que observei, o estado dela é gravíssimo e não há muitas possibilidades para a sobrevivência", enfatiza o médido.

O enfermeiro que ia ser rendido por Kátia disse que ao ouvir os estampidos, todos imaginavam que ocorria um assalto nas proximidades. Contudo, ao verem ambos caídos, deslocaram-se para tentar socorrer os feridos.

Raul e Kátia receberam os primeiros socorros ainda na calçada, feitos pelo referido médico e outros profissionais. Ambos foram levados por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo Kátia entubada.

Ainda segundo relatos de amigos da vítima, Raul, o ex-marido, era proprietário de uma panificação do Sítio São Jorge, em Maceió.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News