Com ascom-TJ //
Nesta segunda-feira, a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho, o secretário-chefe de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, a secretária de Estado da Assistência Social, Solange Jurema, e o Defensor Público Geral do Estado, Eduardo Lopes, se reuniram para discutir a realização de um mutirão que tem o objetivo de emitir documentos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Estado.
Após o encontro, foi definido que o Judiciário irá comandar o mutirão com a participação e o apoio da Secretaria de Assistência Social, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual (MPE) e Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
“Esse apoio garante a resolução de um dos maiores entraves encontrados pela população vitimada pelas enxurradas”, disse o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.
O mutirão visa, fundamentalmente, emitir a segunda via do registro de nascimento, e agregará também a segunda via de outros documentos tais como identidade e carteira de trabalho.
Nesta terça-feira (13), acontecerá a primeira reunião de trabalho no sentido de colocar em prática o acordo.