18/04/2024 20:38:32

12/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

Com ascom-TJ //

Nesta segunda-feira, a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho, o secretário-chefe de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, a secretária de Estado da Assistência Social, Solange Jurema, e o Defensor Público Geral do Estado, Eduardo Lopes, se reuniram para discutir a realização de um mutirão que tem o objetivo de emitir documentos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Estado.

Após o encontro, foi definido que o Judiciário irá comandar o mutirão com a participação e o apoio da Secretaria de Assistência Social, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual (MPE) e Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

“Esse apoio garante a resolução de um dos maiores entraves encontrados pela população vitimada pelas enxurradas”, disse o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

O mutirão visa, fundamentalmente, emitir a segunda via do registro de nascimento, e agregará também a segunda via de outros documentos tais como identidade e carteira de trabalho.

Nesta terça-feira (13), acontecerá a primeira reunião de trabalho no sentido de colocar em prática o acordo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News