25/04/2024 20:46:41

09/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com alagoas24horas //Fonte ascom-SESAU-Al

A equipe médica da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro deve deixar nesta sexta-feira, 9, o município de Santana do Mundaú, uma das cidades mais atingidas pela enchente. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instalou ontem uma unidade hospitalar na cidade para atender às vítimas.

A Sesau informou que os profissionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro serão substituídos por profissionais voluntários, que estão sendo requisitados desde o início desta semana.

O hospital ocupa uma área de 88 m², dividido em uma recepção, áreas vermelha, para emergência e amarela destinada as urgências, posto de enfermagem, dois consultórios médicos e um laboratório. O atendimento será realizado com profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) de Santana do Mundaú e os que estão sendo solicitados pela Sesau.

Durante a permanência da equipe de saúde do Rio de Janeiro, foram realizados mais de 1.200 atendimentos. Os casos mais graves eram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Entre as doenças identificadas estão diarreias e doenças crônicas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News