29/03/2024 12:40:57

09/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // beto macário

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Estácio Gama, se reúne com os juízes eleitorais nesta sexta-feira (09). Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, concedida na sede do Tribunal – às vésperas do encontro –, ele adiantou o teor da reunião e garantiu que o objetivo central da Justiça eleitoral é garantir o voto a todos os eleitores de Alagoas.

De acordo com Gama, as principais dificuldades devem se concentrar nas cidades devastadas pela enchente. “Nós já estamos com uma equipe de técnicos trabalhando neste sentido. A obrigação funcional é que todas as sessões estejam funcionando normalmente”, explicou o desembargador.

Das cidades mais afetadas, apenas Rio Largo teve a situação eleitoral controlada. Em Quebrangulo, uma equipe está no município para fazer o levantamento dos estragos. “Mas o problema está em Branquinha, com nenhum prédio público de pé, a situação fica ainda mais delicada”, lamentou o presidente.

Na próxima quinta-feira, o Ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, vem a Alagoas para conferir de perto a dificuldade encontrada pelo Tribunal Regional. “Ele faz questão de percorrer as cidades devastadas pela tragédia, para sentir que o trabalho eleitoral do estado não será fácil. Mas vamos conseguir”, se enche de esperanças Estácio Gama.

Palanque em Tragédia

O presidente do TRE mandou um recado aos políticos que pretendem se aproveitar da tragédia, para angariar votos. “Essa eleição é diferente de todas as outras. A população está mais atenta no que está acontecendo e provocada pela Lei ‘Ficha Limpa’. Toda denúncia que chegar, nós vamos apurar e, se for constatada a má-fé do candidato, ele será punido”, alertou Gama.

O desembargador demonstrou decepção com a classe política. Ele lembra que no último pleito chegou a se reunir com todos os envolvidos – partidos, diretórios e chefes de coligações – para que não houvesse problemas com candidaturas. “Este ano, eu abri mão. Vamos ver como vai ser daqui pra frente”, profetizou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News