24/04/2024 13:12:24

08/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

Com AMA //

Para organizar a distribuição de donativos, a prefeitura de Branquinha adotou um cartão, semelhante ao cartão de vacina, onde dispõem todas as informações referentes às doações recebidas e a data prevista para entrega das próximas, além de informações específicas sobre a composição de cada família.

                Segundo a prefeita Renata Moraes, o cartão tem ajudado no controle dos donativos e já serve de modelo para outros municípios atingidos pela enchente. “Os outros municípios também podem adotar esse modelo de cartão. Assim, fica mais fácil saber quem já recebeu e o que ainda falta receber”, afirmou a prefeita.

                A Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo um levantamento de todas as famílias abrigadas e avaliando suas necessidades. Esta semana, por exemplo, as assistentes sociais e psicólogas estão fazendo uma triagem das grávidas e das famílias que tem bebê para que as fraldas sejam enviadas para os locais exatos.

                O município tem enfrentado problemas com a doação desordenada das pessoas que vão até Branquinha. “As pessoas estão entregando as doações no meio da rua e não sabem se se existe um abrigo que esteja precisando mais. Essas doações são sempre muito bem-vindas e tenho agradecido muito a solidariedade do alagoano, mas faço um apelo: entreguem os donativos na Secretaria de Assistência Social, que sabe quais os itens faltam para cada família”, solicitou Renata Moraes.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News