18/04/2024 21:31:27

10/06/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com cadaminuto // anna cláudia almeida - Fonte ascom MPE-Al

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, indignado com a morte, em União dos Palmares, do pedreiro José Antonio dos Santos, já solicitou ao promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa, responsável pela área do Controle Externo da Atividade Policial no Ministério Público Estadual, imediatas providências para que dentro do inquérito policial seja pedida a prisão preventiva de todos os envolvidos neste caso.

Para o procurador-geral, tal comportamento, da forma como foi narrado pelas testemunhas, constitui homicídio doloso cometido por policiais que tem o dever de proteger a vida do cidadão e não a de atentar contra ela. O procurador-geral também cobra providências policiais e administrativas quanto aos procedimentos efetuados pelo médico, que de forma estranha liberou o corpo da vítima.

O Ministério Público Estadual exige medidas enérgicas de punição, como o caso requer.

O crime

A morte do pedreiro José Antônio dos Santos, 48 anos, revoltou a população de União dos Palmares. O suposto espancamento aconteceu na noite de segunda-feira (07), após militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) receberam a denúncia de um morador que estava com um som alto em sua residência.

De acordo com testemunhas, os policiais já chegaram agindo de forma truculenta e arbitrária. Após pedirem que o pedreiro desligasse o aparelho, começaram a agredi-lo, com a alegação de que José Antônio apresentava sinais de embriaguez.

A vítima, bastante machucada, ainda chegou a ser socorrida pelos próprios militares até o Hospital São Vicente de Paulo. O falecimento do pedreiro aconteceu por volta das duas horas da madrugada de terça-feira (08). O motivo da morte seriam os ferimentos ocorridos pela agressão.

O corpo acabou sendo liberado da unidade hospitalar e o caixão foi comprado pelos próprios militares. O caso será investigado pela equipe do delegado Cícero Lima, titular da Delegacia Regional de União dos Palmares. O laudo sobre a morte deverá sair em 10 dias.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News