28/03/2024 09:28:40

10/06/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24hors // flávia duarte e luis vilar

O Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) – em uma ação de rotina – apreendeu material irregular de campanha com referência ao presidente estadual do PT, Joaquim Brito, e da ex-ministra e candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).

O material continha de um lado as referências aos pré-candidatos, com fotos, e do outro uma tabela com os jogos da Copa do Mundo.

A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Centro de Pesquisas Aplicadas de Alagoas (Cepa), no bairro do Farol. De acordo com o comandante do BPEsc, coronel Albuquerque, o material foi encaminhado para o Ministério Público Federal, juntamente com as pessoas que estavam distribuindo os panfletos.

Foram detidos pelos militares e encaminhados para a Procuradoria Regional Eleitoral, Givaldo Monteiro e Alexandro Azedo, além de três adolescentes, que distribuíam os panfletos na entrada do Cepa. Com eles foram apreendidos cerca de cinco mil panfletos.

Segundo a assessoria do MPF, as cinco pessoas foram identificadas e liberadas na sede do órgão. O caso passa agora a ser investigado pelo procurador regional eleitoral em Alagoas, Rodrigo Tenório.

De acordo com o procurador regional Eleitoral, a investigação já está em trâmite para apuração do ilícito eleitoral e eventual responsabilização dos candidatos.

Denúncia eleitoral

De acordo com a legislação eleitoral, a propaganda só é permitida a partir de 6 de julho. Antes, durante e após a eleição, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia (representação) à Procuradoria Regional Eleitoral, pessoalmente (Avenida Fernandes Lima, 3296, Farol) ou pela internet (http://www.pral.mpf.gov.br/pre/servicos/denuncia.php).

Para facilitar a apuração, é essencial que a representação ofereça a maior quantidade possível de informações, tais como: a época e o local em que o fato ocorreu; se possível, nome e endereço dos suspeitos da conduta ilícita e de prováveis; telefones de contatos que possam auxiliar na investigação, fotos ou documentos comprovando a irregularidade.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News