29/03/2024 07:17:53

09/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com maisnoticias //

Finalmente, o mês de junho chegou, trazendo alívio para o comércio varejista da cidade de Delmiro Gouveia. Este importante setor, da economia local, já vem a algum tempo "trabalhando no vermelho", devido à redução do fluxo financeiro, provocada pela crise na indústria têxtil e pelo desemprego.

O que acontece neste momento, é um significativo aquecimento nas vendas de artigos de roupa e eletrodomésticos (televisores), motivado pelas tradicionais Festas Juninas, que acontecem, neste ano, em paralelo com a Copa do Mundo de Futebol – África do Sul 2010.

As lojas de eletrodomésticos visitadas por nossa pesquisa econômica atribuem aos jogos da Copa, o aumento de 8 % nas vendas de televisores. As lojas de roupa e sapatos, por sua vez, estão satisfeitas com o aumento de 10% nas vendas, principalmente, de artigos do estilo "esporte fino", bastante usado nas diversas festas que já acontecem por toda a região do Alto Sertão.

Há outro fator que devemos procurar corrigir, se quisermos incentivar ainda mais o comércio delmirense. Quando o cliente sai de Delmiro Gouveia para comprar em outras cidades, ele está contribuindo com o crescimento de outros municípios e, no mínimo, esquecendo que a força de uma economia municipal é produzida pelos cidadãos que compõem a população local.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News