24/04/2024 23:18:53

09/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece //

“Nosso objetivo é fortalecer o Programa Saúde da Família em todos os municípios, além de apoiarmos as unidades de saúde que prestam atendimento de média complexidade, como é o caso deste hospital”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho durante a inauguração da reforma da Unidade Mista Senador Arnon de Mello, no município de Campo Alegre, nesta terça-feira (8).

A unidade foi reformada com recursos do Estado em parceira com o município e irá receber mais R$ 300 mil destinados à compra de equipamentos, inclusive para o centro cirúrgico que foi ampliado. “O secretário da Saúde, Herbert Motta, não tem medido esforços para que a saúde avance cada vez mais e com isso proporcione uma melhor qualidade de vida aos alagoanos”, lembrou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, ressaltou a importância da parceria entre o Estado e os municípios. “Somente com as parcerias poderemos chegar mais longe e proporcionar assistência com qualidade e dignidade ao povo alagoano”, destacou.

A obra contemplou a reforma do centro cirúrgico, enfermarias, salas de estabilização de pacientes, laboratório, além da construção da pediatria (inclusive com uma área para que as crianças possam brincar) e a enfermaria com mais três salas. “Com os R$ 458 mil que o Estado nos repassou somado à contrapartida de 15% do município, foi possível reformar praticamente todo o hospital”, destacou a secretária de Saúde do município, Rosi Porto Cabus.

A partir de agora a unidade será referência para a região. No hospital atuam médicos especialistas, dentre eles, pediatra, otorrinolaringologista, dermatologista, obstetra e clínicos gerais. “A nossa proposta é humanizar cada vez mais o atendimento da população”, completou a secretária.

Na ocasião, o governador Teotonio Vilela também fez a entrega de 78 bicicletas destinadas à intensificação do trabalho dos agentes comunitários de Saúde, além de uma motocicleta para a vigilância epidemiológica. Participaram da solenidade de inauguração deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos da região, além da população.

Base do Samu - Segundo a secretária Rosi Porto, ainda este mês o município poderá ter uma base regionalizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para isso a prefeitura já está construindo o local onde funcionará a base.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News