26/04/2024 19:07:39

06/06/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

com agênciaalagoas // nicolas albuquerque

Policiais Militares do 2º BPM iniciaram esta semana os treinamentos para a composição da primeira base de polícia comunitária do interior, no município de União dos Palmares. Dois grupos visitaram a base comunitária do Conjunto Selma Bandeira, em Maceió.

Durante dois dias, policiais do 2º BPM tiveram instrução com o sargento PM Hamilton Eliziário, comandante da base comunitária do Selma Bandeira. Foram feitas visitas em algumas residências para conhecer na prática como é o funcionamento da atividade de policiamento comunitário.

Os policiais percorrem diariamente as ruas com a missão de levantar informações acerca dos principais problemas enfrentados pelos moradores, intermediar conflitos e atuar como intermediadores com os órgãos do governo.

Além do Selma Bandeira, o policiamento comunitário em Maceió é desenvolvido no Conjunto Osman Loureiro.

Referência nacional - O Conjunto Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, é referência nacional no desenvolvimento da filosofia de polícia comunitária. Em pouco menos de dois anos da implantação da base no local, o número de homicídios diminuiu em 75%.

Hoje, após quase dez meses, foram registrados três homicídios e duas tentativas de homicídios no Selma Bandeira. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a cada 12 horas são registrados quatro homicídios e três tentativas de homicídios em Maceió.

No final de 2009, durante uma reunião de avaliação do Pronasci com membros do Ministério da Justiça, em Brasília, o Complexo Benedito Bentes ganhou destaque por ter sido a área de Território de Paz, que proporcionou a melhor sensação de segurança do país, segundo pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça à Fundação Getúlio Vargas/RJ.

O resultado da pesquisa está diretamente ligada à significativa redução de crimes no Conjunto Selma Bandeira, que fica no Benedito Bentes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News