18/04/2024 14:40:11

30/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // bruno soriano

O garoto J.M.M., de apenas 10 anos de idade, permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió, onde recebeu atendimento médico de urgência no último sábado (24) devido à agressão que teria sofrido, na quinta-feira (22), no próprio ambiente escolar. Segundo denúncia do Conselho Tutelar do município de Atalaia – distante 50 quilômetros da capital –, o menor teria sido agredido em uma ‘brincadeira’ que, segundo a direção da Escola Municipal Antônio Amâncio de Melo Bastos, tornou-se comum entre os alunos do 6º ano, chamada de ‘quebra-coco’.

Devido à agressividade da ‘brincadeira’ – que consiste em se cruzar os braços pelas costas, com uma segunda pessoa ficando com a responsabilidade de iniciar a série de socos e pontapés –, o menino agredido deu entrada no HGE com fortes dores na região lombar, segundo informação contida no prontuário do paciente.
Segundo a assessoria de comunicação da unidade, o menor – que teria sido vítima dos colegas por puro preconceito, em virtude de o garoto estar acima do peso, com 80 quilos – tem dificuldade para movimentar os membros superiores e inferiores, com quadro de saúde considerado estável.

O corpo médico do hospital suspeita de que o adolescente possa ter sido acometido pela chamada síndrome de Guillain-Barré, relacionada ao sistema nervoso central e podendo levar à perda da habilidade dos grupos musculares de responderem aos comandos cerebrais. Caso se confirme, estará descartada a possibilidade de o trauma ser decorrente, de fato, de alguma agressão.

Procurado pela reportagem da Gazetaweb na noite desta quinta-feira (29), o diretor da unidade de ensino, Sebastião Florentino, disse que não mais falaria sobre o assunto por telefone, desligando-o sem sequer ouvir o que a reportagem tinha a lhe perguntar. Contudo, à TV Gazeta, o diretor disse encarar o caso com uma fatalidade. Já o promotor de Justiça Sóstenes de Araújo, que acompanha o caso, não foi localizado.

Ainda não há previsão de alta para o garoto J.M.M., que, conforme o último boletim médico, apresentou piora progressiva dos movimentos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News