18/04/2024 16:30:17

28/04/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com agênciaalagoas // diego barros

Centenas de agricultores de 21 municípios são esperados, nesta quinta-feira (29), em União dos Palmares para as comemorações do Dia da Agricultura Familiar do Território da Cidadania da Mata Norte.

A concentração será no Ginásio Mário Gomes, a partir das 9h, e lá os agricultores receberão esclarecimentos sobre programas, linhas de crédito e comercialização, assinatura de contratos, renegociação, orientação técnica e palestras.

Além disso, eles também serão orientados por técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) sobre como obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), de que modo usá-la, informações sobre fruticultura, uma das principais atividades agrícolas da região, e os demais projetos da secretaria.

O evento é uma parceria entre o Banco do Nordeste (BNB), a Seagri, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Todas essas entidades estarão à disposição dos agricultores para esclarecimentos sobre seus programas para a região da Mata Norte. Outras entidades parceiras do evento são o Sebrae/AL, Instituto Naturagro, INSS e PNDTR. Às 10h, haverá um painel com representantes de cada uma delas para falar sobre políticas públicas para a agricultura familiar, além de estandes montados no local para atendimento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News