17/04/2024 23:15:29

28/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

cadaminuto // Fonte ascom-marechal

Com a ajuda de um deodorense, através de um telefonema anônimo, o trabalho conjunto envolvendo a Secretaria do Meio Ambiente de Marechal Deodoro, a Polícia Ambiental e o Ibama, flagrou um crime ambiental na Mata Atlântica.

Quando as equipes chegaram ao local indicado pelo denunciante, foram recebidas à bala, mas ninguém ficou ferido e os infratores conseguiram fugir. A Operação Mata Atlântica apreendeu 23 metros cúbicos de madeiras, dentre elas Cedro e Pau Brasil, além quatro motos-serra e machados.

“Para se ter uma idéia eles chegaram a trocar tiros com a polícia, mas conseguiram escapar. Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer as pessoas que ligaram para o número 8878-1351 e fizeram a denúncia que possibilitou a apreensão da madeira que estava sendo roubada do pouco que resta da Mata Atlântica”, disse o secretário do Meio Ambiente, Erikson Melo.

O secretário destacou que há uma necessidade urgente da participação da comunidade nesse processo de proteção ao meio ambiente. “Para essa operação, que teve resultado positivo, nós contamos como apoio da Polícia Ambiental, do Ibama e da Guarda Municipal, órgãos que estão sendo nossos parceiros nessas ações em defesa da preservação ambiental.

“Com o apoio e estrutura que temos recebido do prefeito Cristiano Matheus, e com as parcerias com Guarda Municipal, Ibama, Polícia Ambiental e Instituto Salsa vamos conseguir reduzir o índice de crime contra a natureza, que pode ocorrer no desequilíbrio ambiental. A fiscalização será implacável e ao identificarmos os infratores informaremos ao IBAMA para que sejam adotadas medidas punitivas de acordo com a lei”, garantiu Erikson Melo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News